Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Cônjuge Amante e Amigo - Dick Purnell

Livro baseado em princípios Cristãos. Se você não é Cristão mas entende que o casamento foi criado baseando-se nos princípios Cristãos também vai gostar.
O livro tem foco nos solteiros e também nos casados, embora acredito que os solteiros vão aproveitar muito mais. Para os solteiros, a mensagem de esperança fica clara, inclusive com os depoimentos do próprio autor que somente casou aos 41 anos de idade. Ele cita itens e formas para avaliar o possível cônjuge ou namorado/a antes de iniciar um relacionamento mais íntimo. Para os casados, acredito que, assim como pra mim, o início (até a metade) do livro é a melhor parte, pois ele trata da amizade, do amor e da intimidade no relacionamento; assim como dos medos em se relacionar.
O livro é cheio de exemplos, como na maior parte dos livros de auto-ajuda, e baseia-se nas experiências e leituras do autor, que é pastor. Utiliza da sabedoria e passa muitas referências boas de outros livros. Estou com uma lista de mais uns 10 para ler rs .
Nos últimos capítulos, o autor detalha a sua tese de que o relacionamento deve ser composto pelas áreas Social, Mental, Emocional, Física e Espiritual e escreve um capítulo para cada item.
Por fim, considero que este livro está entre os 3 melhores livros sobre relacionamento conjugal que li, junto do livro "As 5 linguagens do amor" do Gary Chapman e do "Feito para Durar" do Ricardo Agreste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Livros: Tirando os Sapatos - Nilton Bonder

  NOTA: 4/5 Resenha: Um livro de leitura fácil e não muito demorado. Conta a história do autor pelo Caminho de Abraão, os conflitos da região e os conflitos que se estabelecem quando não se permite a comunicação e ao mesmo tempo se demoniza o lado oposto. É um livro figurativo. Como complemento, para livros profundos sobre a questão da comunicação ou sobre a pacificação de lugares via comunicação recomendo A Comunicação Não Violenta de Marshall Rosenberg e Como Resolver Problemas Complexos de Adam Kahane, respectivamente. Sobre o Turismo da Alma ou a Peregrinação "O turismo convencional é a prática de excursionar pelo mundo buscando a multiplicidade de seus encantos e deleites. O turismo espiritual, por sua vez, tem como atrativo maior o uso da diversidade para inspirar no Viajante a descoberta em si, em sua psique ou em sua essência de paisagens até então desconhecidas. Está interessado principalmente nos pontos que permitem não apenas o descortinar de uma paisagem nova, mas o

Livro: Ponha ordem no seu mundo interior - Gordon MacDonald

O livro lembra outro livro chamado "Uma vida com propósitos" do autor Rick Warren. A mensagem geral é para você buscar em Deus (no seu interior e no destino da vida) o que deve estar fazendo agora, qual o seu propósito de vida. Utiliza exemplos a partir da própria experiência, como muitos livros de auto-ajuda fazem, e histórias bíblicas. Quando utiliza a psicologia, diga-se de passagem aparentemente sem base teórica, é para explicar casos passados, ou seja, os exemplos que deu. O livro detalha melhor o problema que a solução, ou seja, provavelmente você vai se encontrar na descrição do problema da desorganização, mas vai ler o livro e não vai encontrar uma solução para o seu problema. Ademais, ele não utiliza a psicologia para sugerir melhorias. Para todos os problemas, utiliza a vaga resposta de que se deve buscar em Deus o propósito de uma vida em ordem. Como os textos, na minha opinião, não são muito frutíferos, resolvi por listar os tópicos dentro dos primeiros c

Quem Vende Enriquece - Napoleon Hill - Ed. Fundamento

  NOTA: 4/5 PARTE I - OS PRINCÍPIOS DA PSICOLOGIA PRÁTICA ADOTADOS NA NEGOCIAÇÃO BEM-SUCEDIDA Capítulo 1: Introdução - Definição de Venda " Vender é a arte de plantar na mente do outro um motivo que o induza a uma ação favorável. " p. 27 (Negrito por Daniel Brandt) "O Grande Vendedor torna-se um mestre por causa de sua capacidade de induzir outras pessoas a agirem com base em motivos, sem resistência ou atrito." p. 27 "O indivíduo que domina esses princípios básicos do convencimento consegue alcançar o sucesso, superando obstáculos e oposição, aproveitando e redirecionando forças adversas. Não importa quem você é ou quanto sabe; para vencer, precisa vender! Vender seus serviços, seus conhecimentos. Vender você, sua personalidade. Ao estudar os princípios fundamentais, não esqueça que as limitações são criadas pela sua mente. E se a mente pode criar, também pode afastar essas limitações. " p. 31 (Negrito por Daniel Brandt) Capítulo 2: O Sucesso Exige Promoç