Pular para o conteúdo principal

Livro: Experiências Diárias com Deus - Kellen Rangel

Nota: 3/5

Resenha/Comentário:
Tenho um filho de 5 anos. Pela capa achei que o livro poderia ser trabalhado com crianças dessa idade, pois tem vários desenhos na capa, e na contra-capa fala sobre trabalhar com a família. Também o livro estava embalado e não pude verificar o seu conteúdo. Enfim, comprei.
O início é longo, cheio de apresentações e agradecimentos; Após começar a ler, verifiquei que não dá pra trabalhar com crianças de 5 anos, com algumas poucas exceções.
Enfim, li porque é evangélico, mas tenho o sentimento de que perdi tempo em ler outros livros melhores.
De qualquer forma é um bom livro para quem está começando na fé e quer mudar seus hábitos. O livro é bem prático e sugere ações para colocar no dia-a-dia.
Para trabalhar com crianças prefiro o Pais e Mães que Oram da Soraya e Junior Junker.

As melhores dicas do livro foram:
  • Fazer um desenho de você mesmo e escrever nele: "Eu sou especial e amado por Deus!". Quando estiver pronto, coloque no seu quarto.
  • Oração: "Senhor Jesus, eu decido viver nova vida, por isso rejeito as obras da carne e peço a Tua ajuda para que eu tenha coragem e forças para dizer não ao pecado. Que a cada dia eu venha desenvolver ações boas e que agradem a Ti".
  • Ao final do dia, tenha um tempo de reflexão e avalie sua maneira de ser e agir. Exemplo: O que fiz, falei ou pensei hoje que não agradou a Deus?
  • Com a ajuda do Espírito Santo, escreva atitudes, comportamentos ou palavras que precisam mudar e com esta lista em mãos, peça forças e coragem para mudar.
  • Ore: "Não me deixes cair em tentação"
  • Ore por alguém que está em pecado ou se afastou dos caminhos do Senhor, e se tiver oportunidade hoje, fale com ela.
  • Oração: Senhor, traga à minha mente as verdades de Tua palavra e transforma todas as ideias e pensamentos que não me permitem desfrutar da Tua boa, perfeita e agradável vontade.
  • Agradeça a Deus pelas pessoas que foram úteis para você nesta semana. Mencione os seus nomes e demonstre sua gratidão a elas.
  • Se disponha para Deus no dia de hoje - valorize alguém; faça algo que agrade a Deus.
  • Firme o compromisso de orar constantemente pela conversão de um familiar ou alguém próximo.
  • Visite alguém no lar de idosos, orfanato ou outra instituição. Cante uma música e ore por essa pessoa.
  • Escreva num papel pelo menos três habilidades que você tem. Pense o que pode fazer com essa habilidade para agradar a Deus.
  • Responda: "Estarei disposto a renunciar algum plano se Deus tiver algo diferente para minha vida?"
  • Oração: "Senhor, dá-me a consciência de que estou aqui para ser benção e mesmo que precise chorar, dá-me forças para continuar semeando Teu amor na vida dos outros e fazendo o que o Senhor me confiou".
  • Tarefa: Pegue uma latinha de refrigerante. Ela será seu cofrinho missionário. Junte moedas no cofre e quando estiver cheio, entregue em sua igreja para a obra missionária.
  • Desenvolver o hábito da oração, pode levar um tempo, por isso peça a um amigo para sempre lhe perguntar: "Já orou hoje"? Ter que prestar contas, nos ajuda a desenvolver.
  • Escreva para Deus, como se estivesse escrevendo para um amigo e na carta, peça para Ele três coisas que você precisa muito.
  • Oração: "Descansando nos eternos braços do meu Deus, vou seguro descansando no poder de Deus. Não recearei, nada temerei, descansando no poder de Deus. Tenho paz e amor junto ao meu Senhor, descansando no poder de Deus. Lutas sem cessar hei de atravessar, descansando no poder de Deus."
  • Comece a leitura do livro de Provérbios, destacando todos os conselhos sobre o uso da língua e a maneira de falar.
  • Fazer um elogio a alguém de sua família; de preferência alguém que recebe muita crítica.
  • "Meu Deus, me ajuda a semear a paz e não a guerra. No que depender de mim, que eu plante a compreensão, a amizade e o amor. Me mostra algumas atitudes que posso mudar".
  • Tarefa: Se você está chateado, triste ou magoado com alguém, ore e vá pedir perdão.
  • Oração: "Senhor, ajuda-me a vencer minha incredulidade! Eu sei que tudo é possível para Ti e ao que crê!"
  • Orar por sua vizinhança pedindo ao Senhor que resplandeça a Sua luz sobre ela e que as obras das trevas não prevaleçam.
  • Tarefa: Quando o seu amigo dizer algo de errado, dê um abraço nele e diga que ele pode experimentar uma vida diferente com Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Livros: Tirando os Sapatos - Nilton Bonder

  NOTA: 4/5 Resenha: Um livro de leitura fácil e não muito demorado. Conta a história do autor pelo Caminho de Abraão, os conflitos da região e os conflitos que se estabelecem quando não se permite a comunicação e ao mesmo tempo se demoniza o lado oposto. É um livro figurativo. Como complemento, para livros profundos sobre a questão da comunicação ou sobre a pacificação de lugares via comunicação recomendo A Comunicação Não Violenta de Marshall Rosenberg e Como Resolver Problemas Complexos de Adam Kahane, respectivamente. Sobre o Turismo da Alma ou a Peregrinação "O turismo convencional é a prática de excursionar pelo mundo buscando a multiplicidade de seus encantos e deleites. O turismo espiritual, por sua vez, tem como atrativo maior o uso da diversidade para inspirar no Viajante a descoberta em si, em sua psique ou em sua essência de paisagens até então desconhecidas. Está interessado principalmente nos pontos que permitem não apenas o descortinar de uma paisagem nova, mas o

Livro: Ponha ordem no seu mundo interior - Gordon MacDonald

O livro lembra outro livro chamado "Uma vida com propósitos" do autor Rick Warren. A mensagem geral é para você buscar em Deus (no seu interior e no destino da vida) o que deve estar fazendo agora, qual o seu propósito de vida. Utiliza exemplos a partir da própria experiência, como muitos livros de auto-ajuda fazem, e histórias bíblicas. Quando utiliza a psicologia, diga-se de passagem aparentemente sem base teórica, é para explicar casos passados, ou seja, os exemplos que deu. O livro detalha melhor o problema que a solução, ou seja, provavelmente você vai se encontrar na descrição do problema da desorganização, mas vai ler o livro e não vai encontrar uma solução para o seu problema. Ademais, ele não utiliza a psicologia para sugerir melhorias. Para todos os problemas, utiliza a vaga resposta de que se deve buscar em Deus o propósito de uma vida em ordem. Como os textos, na minha opinião, não são muito frutíferos, resolvi por listar os tópicos dentro dos primeiros c

Quem Vende Enriquece - Napoleon Hill - Ed. Fundamento

  NOTA: 4/5 PARTE I - OS PRINCÍPIOS DA PSICOLOGIA PRÁTICA ADOTADOS NA NEGOCIAÇÃO BEM-SUCEDIDA Capítulo 1: Introdução - Definição de Venda " Vender é a arte de plantar na mente do outro um motivo que o induza a uma ação favorável. " p. 27 (Negrito por Daniel Brandt) "O Grande Vendedor torna-se um mestre por causa de sua capacidade de induzir outras pessoas a agirem com base em motivos, sem resistência ou atrito." p. 27 "O indivíduo que domina esses princípios básicos do convencimento consegue alcançar o sucesso, superando obstáculos e oposição, aproveitando e redirecionando forças adversas. Não importa quem você é ou quanto sabe; para vencer, precisa vender! Vender seus serviços, seus conhecimentos. Vender você, sua personalidade. Ao estudar os princípios fundamentais, não esqueça que as limitações são criadas pela sua mente. E se a mente pode criar, também pode afastar essas limitações. " p. 31 (Negrito por Daniel Brandt) Capítulo 2: O Sucesso Exige Promoç