Nota: 3/5
Resenha/Comentário:
Tenho um filho de 5 anos. Pela capa achei que o livro poderia ser trabalhado com crianças dessa idade, pois tem vários desenhos na capa, e na contra-capa fala sobre trabalhar com a família. Também o livro estava embalado e não pude verificar o seu conteúdo. Enfim, comprei.
O início é longo, cheio de apresentações e agradecimentos; Após começar a ler, verifiquei que não dá pra trabalhar com crianças de 5 anos, com algumas poucas exceções.
Enfim, li porque é evangélico, mas tenho o sentimento de que perdi tempo em ler outros livros melhores.
De qualquer forma é um bom livro para quem está começando na fé e quer mudar seus hábitos. O livro é bem prático e sugere ações para colocar no dia-a-dia.
Para trabalhar com crianças prefiro o Pais e Mães que Oram da Soraya e Junior Junker.
As melhores dicas do livro foram:
- Fazer um desenho de você mesmo e escrever nele: "Eu sou especial e amado por Deus!". Quando estiver pronto, coloque no seu quarto.
- Oração: "Senhor Jesus, eu decido viver nova vida, por isso rejeito as obras da carne e peço a Tua ajuda para que eu tenha coragem e forças para dizer não ao pecado. Que a cada dia eu venha desenvolver ações boas e que agradem a Ti".
- Ao final do dia, tenha um tempo de reflexão e avalie sua maneira de ser e agir. Exemplo: O que fiz, falei ou pensei hoje que não agradou a Deus?
- Com a ajuda do Espírito Santo, escreva atitudes, comportamentos ou palavras que precisam mudar e com esta lista em mãos, peça forças e coragem para mudar.
- Ore: "Não me deixes cair em tentação"
- Ore por alguém que está em pecado ou se afastou dos caminhos do Senhor, e se tiver oportunidade hoje, fale com ela.
- Oração: Senhor, traga à minha mente as verdades de Tua palavra e transforma todas as ideias e pensamentos que não me permitem desfrutar da Tua boa, perfeita e agradável vontade.
- Agradeça a Deus pelas pessoas que foram úteis para você nesta semana. Mencione os seus nomes e demonstre sua gratidão a elas.
- Se disponha para Deus no dia de hoje - valorize alguém; faça algo que agrade a Deus.
- Firme o compromisso de orar constantemente pela conversão de um familiar ou alguém próximo.
- Visite alguém no lar de idosos, orfanato ou outra instituição. Cante uma música e ore por essa pessoa.
- Escreva num papel pelo menos três habilidades que você tem. Pense o que pode fazer com essa habilidade para agradar a Deus.
- Responda: "Estarei disposto a renunciar algum plano se Deus tiver algo diferente para minha vida?"
- Oração: "Senhor, dá-me a consciência de que estou aqui para ser benção e mesmo que precise chorar, dá-me forças para continuar semeando Teu amor na vida dos outros e fazendo o que o Senhor me confiou".
- Tarefa: Pegue uma latinha de refrigerante. Ela será seu cofrinho missionário. Junte moedas no cofre e quando estiver cheio, entregue em sua igreja para a obra missionária.
- Desenvolver o hábito da oração, pode levar um tempo, por isso peça a um amigo para sempre lhe perguntar: "Já orou hoje"? Ter que prestar contas, nos ajuda a desenvolver.
- Escreva para Deus, como se estivesse escrevendo para um amigo e na carta, peça para Ele três coisas que você precisa muito.
- Oração: "Descansando nos eternos braços do meu Deus, vou seguro descansando no poder de Deus. Não recearei, nada temerei, descansando no poder de Deus. Tenho paz e amor junto ao meu Senhor, descansando no poder de Deus. Lutas sem cessar hei de atravessar, descansando no poder de Deus."
- Comece a leitura do livro de Provérbios, destacando todos os conselhos sobre o uso da língua e a maneira de falar.
- Fazer um elogio a alguém de sua família; de preferência alguém que recebe muita crítica.
- "Meu Deus, me ajuda a semear a paz e não a guerra. No que depender de mim, que eu plante a compreensão, a amizade e o amor. Me mostra algumas atitudes que posso mudar".
- Tarefa: Se você está chateado, triste ou magoado com alguém, ore e vá pedir perdão.
- Oração: "Senhor, ajuda-me a vencer minha incredulidade! Eu sei que tudo é possível para Ti e ao que crê!"
- Orar por sua vizinhança pedindo ao Senhor que resplandeça a Sua luz sobre ela e que as obras das trevas não prevaleçam.
- Tarefa: Quando o seu amigo dizer algo de errado, dê um abraço nele e diga que ele pode experimentar uma vida diferente com Jesus.
Comentários
Postar um comentário